Translate

quarta-feira, 16 de novembro de 2016



Conversão 

Keila Knobel

Sempre fui amante da palavra, do verbo. De seu som e de sua representação gráfica, com imagens ou letras. Talvez por isso tenha me tornado Fonoaudióloga. Mas eu não "precisava" ser fonoaudióloga, claro, foi uma escolha que eu tive o privilégio de poder fazer aos meus... 17 anos! Escolha refeita muitas e muitas vezes ao longo da minha carreira profissional e acadêmica. E é também um privilégio ver-me agora, muito tempo depois daquela escolha inicial, podendo fazer novas escolhas.

Foi quando a palavra "conversão" estalou na minha cabeça. Longe de pensar em qualquer questão religiosa, a palavra me lembra primeiro do sinal de trânsito. Converter vem da raiz latina "vertere": virar, torcer. Dar meia volta.

E voltar para onde?

Voltar para minha infância, resgatando o traço e a cor dos meus desenhos, a sonoridade e o afeto dos livros lidos e tantas vezes escutados na minha vitrolinha, o impulso da escrita. Um retorno à minha essência...

Para uma pessoa apegada à segurança e ao chão firme como eu, pode ter certeza de que essa virada dá frio na barriga! Junto com suspiros fundos, lágrimas e muitos sorrisos!... Mas vou seguindo meus instintos, feliz com as possibilidades infinitas que agora eu percebo, encantada...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Suas impressões e seus comentários são muito importantes para mim!