Translate

sábado, 24 de dezembro de 2016

O lápis de cor colorindo a aquarela

 Ainda é muito cedo para dizer que eu encontrei um "estilo" para chamar de "meu", mas já posso dizer que encontrei uma coisa coisa que me dá muito prazer em fazer: pintar um borrão de tinta e encontrar um desenho dentro dele! Fico naquela felicidade de criança quando pula na piscina numa tarde quente ou com aquela excitação de abrir um presente embrulhado com capricho!

Foram de manchas de aquarela que surgiram esses meus monstrinhos... Gostei tanto deles que resolvi trazê-los para dentro dos livros. Não viraram personagens, não, viraram marcadores de páginas!


Dentuço, aquarela e lápis de cor


Gema, aquarela e lápis de cor

Levei o arquivo digital numa gráfica rápida e fiz impressão em papel couchê 300 mg. Como a impressão foi de um lado só do papel, fiz uma aguada de aquarela do outro lado do papel já impresso.


impressão de um lado, aquarela do outro
  Aí foi só recortar, furar e colocar um barbantinho...

marcadores ganhando forma

marcador de página em ação!

Seguindo com a brincadeira, fiz dois cartões de boas vindas para meus sobrinhos que nasceram. Eu queria muito dar a eles algo que pudesse ter significado também quando eles crescerem, por isso registrei meus desejos a cada um deles,,,

Mas o que desenhar para esses bebês que eu ainda conheceria? Eu não sabia, por isso me deixei levar apenas pelas cores, confiante de que o desenho viria sozinho. E veio mesmo!

Mancha rosa

Cartão para Julia

Mancha azul

Cartão para Bruno





2 comentários:

Suas impressões e seus comentários são muito importantes para mim!