Translate

segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Emaranhado de linhas

Há uns quatro ou cinco anos eu estava enlouquecendo (se vontade de comprar tudo) numa loja maravilhosa de produtos para arte nos Estados Unidos, a Michael's (vá por sua conta e risco!) quando, indo para o caixa, estressadíssima (lutando comigo mesma para tentar tirar alguns itens do carrinho), avisto este livro, que prometia ser a salvação de todos os meus problemas!

Livrinho querido!
Yoga para o cérebro? Pensando bem (o que só é possível longe da Michael's), que baita pleonasmo! Mas tudo bem, todos perdoados, porque fazer esses desenhos livremente, é a coisa mais gostosa que existe!

Quem nunca rabiscou o caderno durante uma aula entediante, ou um bloquinho de notas enquanto falava ao telefone? E às vezes não saia algum desenho interessante? Bem, fazer Zentangle me lembra um pouco essa sensação do desenho-rabisco-por-puro-prazer... Aliás, esse nome, Zentangle, surgiu há pouco mais de dez anos, por conta da teoria "zen" por trás do método criado. Resumidamente, os princípios do Zentangle são: estar consciente de cada traço feito e totalmente focado no momento presente, desenhar com caneta (para não apagar os erros, que acabam sendo oportunidades para a criação de novos padrões), desenhar o objetivo de um determinado resultado e... gratidão.

Outra coisa legal é que esse é o tipo de desenho que você pode fazer em qualquer lugar, sem precisar de materiais sofisticados ou de muito tempo. Aqui estão algumas das minhas brincadeiras com o Zentangle.

Fios entrelaçados

Uma árvore, muitos padrões

L de Lara

Meus monstros, sempre presentes

4 comentários:

  1. Apaixonante! Vou ter que comprar esse livro :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris, além do livro você vai encontrar milhares de padrões simples e lindos no pinterest! https://br.pinterest.com/keilaknobel/zentangle-doodle/

      Excluir
  2. Você escreve deliciosamente bem. Parece que estamos vivendo sua experiência na loja de arte nos USA.Seus trabalhos "yóguicos" sãoum charme!!!

    ResponderExcluir
  3. De pouco adiantaria eu escrever bem ou mal se ninguém lesse... obrigada pela sua leitura atenta!

    ResponderExcluir

Suas impressões e seus comentários são muito importantes para mim!